O poder do hábito

o-poder-do-habito-bycreator

O poder do hábito é um livro escrito pelo repórter Charles Duhhig o qual passou duas décadas pesquisando como os hábitos funcionam e como podem ser transformados. Ele diz que a chave para mudar o que não funciona na nossa vida é entender como os hábitos funcionam. Mudá-los pode ter como resultar em várias coisas e trazer um significado para a diferença entre sucesso e fracasso, vida e morte.

Charles Duhigg explica como conseguiu parar com o hábito de consumir cookies no meio do dia de trabalho ao compreender realmente o que o levava diariamente a uma cafeteria para comê-los. Chegou à conclusão que as visitas diárias ao estabelecimento ocorriam por necessidade de socialização. O autor refez o hábito levantando em um horário determinado para conversar com a alguém durante alguns minutos. A prática é um dos segredos para a mudança.

Mudar um hábito é um processo muito difícil para a maioria das pessoas, porque exige muita dedicação e disciplina. Quantas promessas de final de ano são feitas e não são cumpridas.  E quantos promessas são feitas para ser iniciada na próxima segunda feira…

Indico este livro pois com ele você poderá identificar um costume que deseja alterar e determinar uma rotina alternativa, pois um hábito pode ser substituído. O autor apresenta que não é tão fácil e que não existe mágica para mudar um hábito, mas que existe um método e é possível que você cultive hábitos saudáveis.

Deixar um comentário