Qualificação profissional durante o CORONAVÍRUS – Melhore seu currículo sem sair de casa.

  • Home
  • Artigos
  • Qualificação profissional durante o CORONAVÍRUS – Melhore seu currículo sem sair de casa.

Aproveitando essa fase que todos estão tomando cuidado com a saúde que tal aproveitarmos para melhorar nosso currículo?

Depois que foi definido isolamento social por pelo menos 15 dias, algumas empresas e instituições de ensino liberaram cursos para que durante esse período você pudesse se tornar um profissional bem mais qualificado.

É legal ficar acompanhando perfis de instagram pois também muitas lives estão sendo feitas por profissionais que estão se adequando a crise.

A educação a distância é uma ferramenta tecnológica que auxilia na capacitação de ensino, facilitando que o usuário a melhor gerenciar seu tempo, data e local, além da variedade de conteúdo.

Com a pandemia do coronavirus se agravando em território nacional e pensando no desenvolvimento de carreira,  empresas liberam acessos e conteúdos gratuitos para ajudar aquelas pessoas que se encontram no desafio do novo método de trabalho.  

Além das redes sociais, algumas plataformas digitais liberaram cursos e conteúdos totalmente gratuitos, contribuindo para impulsionar sua carreira e agregando valor em seu currículo. Confira alguns desses meios que tiveram essa iniciativa:

LinkedIn

O linkedIn é uma rede social bastante utilizada quando o assunto é negócios, uma ferramenta para quem pretende se manter atualizado no mundo corporativo com artigos, matérias e entretenimento, voltado especificamente para o seu lado profissional com um conteúdo que o ajudará a aprimorar técnicas de trabalho, aprimorando suas habilidades, liberou o Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”, com 10 itens, equivalentes a mais de 11 horas de estudos com profissionais especializados.

Udemy

A Udemy é uma plataforma EAD, criada por Eren Bali, facilitando o estudo e trabalho de profissionais que buscam aprimorar suas carreiras liberou mais de 400 cursos gratuitos, dentre eles curso de WordPress, Photoshop CC, Fundamentos do Excel e como fazer o uso em seu trabalho.

Coursera

Trazendo acesso gratuito de seu catálogo para todas as universidade do mundo, para países que foram afetados pela pandemia, no qual os estudantes podem entrar em contato com suas instituições de ensino para saber como participar.

General Assembly

Traduzido do inglês, A Assembléia Geral  é uma instituição educacional privada, possui campi em diversos países ao redor do mundo para ensinar empresários a profissionais a aprimorarem suas habilidades. Uma consultora de Recursos Humanos sendo uma ótima oportunidade para você que possui habilidades em inglês, já que todo o seu conteúdo será produzido e transmitido neste idioma de forma on-line.

Veduca

Com todo seu conteúdo baseado em vídeo-aula, a Veduca disponibiliza os cursos de Gestão do Tempo e Comunicação, disponível para acesso em seu site e buscá-los em catálogos.

FVG

A Fundação Getúlio Vargas, fundação brasileira com  conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet, teve a iniciativa de liberou 55 curso totalmente gratuitos em sua plataforma de ensino online, possuindo certificação ao final, depois de aprovado o estudante retira seu documento via web. Dentre eles estão os de Como Gastar Consciente e Produto e mercado: Conceitos e Pilares do Marketing, 

Sebrae

O SEBRAE oferece mais de 30 cursos gratuitos online, com certificação e sem você correr o risco de se infectar  com coronavírus. Podendo apenas efetuar uma única matrícula, sendo possível apenas a inscrição em outros cursos quando for concluído o anterior. Os cursos são divididos para pessoas físicas e jurídicas, para pessoa física basta filtrar os cursos por Quero abrir um negócio. Inscrição pode ser realizada em seu site.

Unesp

A Unesp, um dos maiores centros de ensino de formação e capacitação profissional do Brasil, oferece em sua plataforma curso de online e gratuitos na Unesp Aberta, em seu site com mais de 70 temas nas áreas das Ciências Humanas, Exatas e Biológicas, para aprender basta fazer o cadastro em o cadastro.

Com a pandemia do coronavírus no Brasil, essa iniciativa do método de estudo a distância se torna uma forma segura de continuar estudando, sendo uma maneira de incentivar o seu futuro profissional e levar conhecimento em tempos limitados que estamos vivendo. O cadastro pode ser feito aqui: link

 

 

Fontes:

https://estagioonline.com/cursos/coronavirus-curso-gratuito-de-ingles-da-unesp-para-fazer-durante-a-quarentena

https://estagioonline.com/cursos/coronavirus-curso-gratuito-de-ingles-da-unesp-para-fazer-durante-a-quarentena

https://exame.abril.com.br/carreira/cursos-online-para-fazer-durante-a-quarentena-e-ajudar-sua-carreira/

Deixe uma resposta

Abrir chat
Powered by