FaceApp – Filtros divertidos e suas informações armazenadas

  • Home
  • Blog
  • FaceApp – Filtros divertidos e suas informações armazenadas

Após o “boom” do filtro que deixava todo mundo com cara de criança, surgiu o FaceApp – bom, na verdade ele está no mercado há anos. Mas, foi durante essa semana, onde vários famosos foram vistos utilizando filtros de envelhecimento nas fotos. Não demorou muito para que o aplicativo, disponível para Android e iPhone, caísse nas mãos do público e se tornasse um dos mais acessados da semana!

O aplicativo conta com diversos filtros e edições de imagem. Mas, a versão gratuita tem algumas limitações. Apesar disso, é possível se divertir com os que estão disponíveis na galeria do mesmo jeito, além de entrar na onda de todo mundo virar “velhinho”. É surpreendente como a qualidade do filtro é colocado na foto. Muitos usuários relatam que acabam ficando parecidos com membros da família.

A responsável pela criação dessa ferramenta foi a empresa russa Wireless Lab, que não é nada boba. Pois, ao concordar com os termos do aplicativo, eles estão tendo acesso a uma enorme base de dados e recolhendo as informações dos usuários. Basta acessar a política de privacidade. Lá você conseguirá ver um dos itens especificados pelos próprios criadores da aplicação que diz “Podemos também compartilhar certas informações, como cookies, com parceiros de publicidade. Essa informação permitiria redes de anunciantes, entre outras coisas, a entregar anúncios direcionados que elas acreditam que seriam de interesse”, diz o contrato. Com isso, os responsáveis podem utilizar cookies entre outras tecnologias para recolher informações sobre o usuário do aplicativo.

Mesmo em aplicativos que sejam para usos de lazer, é importante sempre estar atento aos Termos de Uso de qualquer ferramenta. Mas, se você já assistiu o famoso “Black Mirror” você sabe muito bem, que as informações de quem ronda pelas redes sociais já estão circulando e sendo armazenadas há muito tempo. Tudo é uma questão de você estar consciente e ciente do que está fazendo. Nós da agência também entramos na onda e viramos “Old Creators”, confere só:

Deixe uma resposta