E se a minha ideia receber uma resposta negativa?

  • Home
  • Artigos
  • E se a minha ideia receber uma resposta negativa?
e-se-minha-ideia-nao-der-certo-bycreator

Existem assuntos que se encaixam perfeitamente em todas as profissões ou até mesmo no nosso dia-a-dia, e este é um desses: e se a minha ideia receber uma resposta negativa? Espero poder te ajudar para que quando um momento como esse vier, que ele não se transforme no fim do mundo e te direcione para o buraco.

Seja algo proposto ao seu chefe ou aos seus colegas de trabalho, um comentário para um amigo ou algo publicado nas redes sociais, isso pode não ser bem recebido e pode acabar levantando críticas, porém, você deverá ter sabedoria para encará-las.

Se a critica for positiva você ficará feliz, satisfeito e continuará sua jornada. Mas se ela for negativa tente entender qual o real motivo delas terem sido jogadas. Se tiverem vindo para te destruir tente se manter firme e nem se alterar emocionalmente, tenha paciência. Os haters existem. Agora, se a crítica é construtiva ela vem como um feedback ou conselho, possui fundamentos reais e geralmente é feita por profissionais que querem te ajudar a crescer e se tornar uma pessoa melhor.

Algumas coisas que fazemos não irão satisfazer a todos, precisamos aceitar que somos imperfeitos. É preciso se autoavaliar, listar nossos defeitos e em seguida pensar em como podemos melhorar. É normal ao receber uma crítica ficar triste, mas não podemos deixá-las nos desanimar. Agradeça cada crítica recebida, isso mostra humildade e que você é aberto a melhorias e que busca estar se aperfeiçoando.

Ah, apenas para não esquecer: Não utilize palavras de baixo calão. Sua reação mostra muito quem é você pessoal e profissional.

Deixar um comentário