Foco na Média

foco-na-media-bycreator

Em todo lugar existe pelo menos uma pessoa com foco na média, isso é mais comum do que se pode imaginar. Desde a escola a maior preocupação é com a média das provas. Pouco vale se ela está aprendendo ou não, seu foco está na média. Se atingida, é uma alegria só. O que, convenhamos, equivale a comemorar o fiasco da média de ignorância do resto e da nossa própria. Mas a maioria de nós foi educada assim e acredita que isso é o correto. Ficar na média é muito bom. (Arthur Bender)

Mas qual o problema em focar na média? Isso acaba se tornando tradição e um costume. O individuo acaba levando esse erro pra toda a vida. Na faculdade não será diferente e muito menos no mercado de trabalho. Se tornará um profissional mediano e logo um profissional medíocre.

A medianidade está muito próxima da mediocridade.
Ser mediano te deixará longe de ser uma estrela, e a diferença entre esses dois perfis de profissionais é que o primeiro se contenta com a média e o segundo não se contenta em fazer mais do que o esperado. É como um ditado o qual desconheço o autor: O bom é o inimigo do ótimo. Agora assim, se você está focado e se contenta com a média: PACIÊNCIA. Mas por conta disso você terá um salário médio, visibilidade média, reconhecimento médio, reputação média, bônus médio, uma carreira média, empresa média, vida média. Ah, antes que eu esqueça, sua segurança também será média.

Até pelo simples fato de que um profissional mediano nunca estará seguro em lugar algum. As estrelas estão brilhando por aí. Podem surgir no seu ambiente de trabalho e sua medianidade ficará exposta. Meu conselho é: Cuide-se. Saia da média.

Deixar um comentário