Qual o melhor nome para minha marca?

qual-o-melhor-nome-paar-minha-marca-bycreator

Já começo este post dizendo que é não é uma tarefa fácil, nada fácil. Dar um nome a uma marca é quase a mesma coisa que dar um nome a uma pessoa. Tem gente que passa a vida inteira pensando e como chamar seus filhos, e nesse processo vários nomes são pensados, e estudados e comentados por terceiros. Por mais que haja a possibilidade de mudar, o nome é algo que deve durar a vida inteira. Olha aí a responsabilidade de criar algo algo que dure eternamente.

Não existe nenhum segredo, fórmula mágica ou técnica para escolher o melhor nome para uma marca. Alguns nomes de marcas surgiram sem muito ou nenhum esforço e se tornaram grandes nomes, já outros, foi preciso pensar muito e caíram no esquecimento do povo. O que quero dizer com isso é que devemos deixar a criatividade fluir nessa etapa. Leve em consideração que os nomes não servem apenas para identificar marcas, elas são um elemento forte de identidade e um dos primeiros a despertar empatia.

Com quantas marcas você tem contato desde a hora que acorda até a hora de dormir?
Estamos num mundo onde existem diversas marcas e precisamos entender e escolher com quais temos mais afinidade e vamos nos relacionar. É importante que o nome consiga traduzir um conceito, pois assim ele vai ajudar sua marca a se posicionar corretamente no mercado. Gerando significado e facilitando a sua comunicação com os públicos de interesse. Nomes com significado são aliados à construção dá marca. O lado positivo é que a marca já ganha uma personalidade clara, o que se conecta diretamente a uma personalidade real.

Também é interessante pensar estrategicamente, é importante ter uma visão de futuro e pensar se há intenção de estar a frente da marca para sempre. Escolher um nome não é algo tão simples, basta ter cuidado com a escolha é em seguida trabalhar os valores e significados dá marca em cima do que foi escolhido.

Veja também – As marcas nos dias difíceis

Deixar um comentário