Curiosidades sobre as redes sociais no Brasil que você vai gostar de saber

  • Home
  • Curiosidades
  • Curiosidades sobre as redes sociais no Brasil que você vai gostar de saber

Que as redes sociais e o mundo virtual tem ganhado cada vez mais adeptos e espaço no estilo de vida moderno não é nenhuma novidade, né? Mas você tem ideia de como são esses acessos no Brasil? Você sabia que os brasileiros ocupam o terceiro lugar no ranking mundial de quem passa mais tempo na internet? No país as pessoas ficam conectadas em média 9 horas diárias, mais do que um terço do dia. E nas redes sociais não é diferente: são mais de três horas todos os dias dedicadas às redes. Confiram a seguir algumas curiosidades que vão te surpreender sobre a navegação dos brasileiros! Vale ressaltar que a título de números, no Brasil aproximadamente 139,1 milhões de pessoas (o que representa 66% da população) tem acesso a internet.

Conectados mais do que um terço do dia

Como dissemos, somos o terceiro povo no mundo que passa mais tempo conectados a web. São gastos, em média, 9 horas e 14 minutos todos os dias acessando a internet seja em computadores ou dispositivos móveis. Em primeiro lugar no ranking ficam os tailandeses com 9 horas e 38 minutos e em segundo os filipinos com uma média de 9h29m. É, por poucos minutos não ocupamos a liderança em acesso.

banners-curiosidades-redes-sociais-brasil-blog-bycreator-interna-ok

Somos o segundo país que passa mais tempo nas redes sociais

Já quando o assunto é redes sociais, nossa posição sobe no ranking. Somos o segundo país no mundo que mais passa tempo conectado as redes sociais. São aproximadamente 3 horas e 39 minutos dedicados a essas plataformas. Os filipinos passam cerca de 3h57m diários e os tailandeses 3 horas e 23 minutos.

Mais da metade dos brasileiros usam redes sociais

62% dos brasileiros estão presentes nas redes sociais. Isso representa incríveis 130 milhões de pessoas no país. A maior parte realiza seus acessos por meio de dispositivos móveis.

O YouTube é líder em tempo de acesso no Brasil

Você sabia que o Youtube é a página que o brasileiro passa mais tempo conectado? A cada acesso são gastos cerca de 20 minutos e 33 segundos consumindo conteúdo na plataforma e são visualizadas aproximadamente 9,6 páginas durante esse tempo. Em segundo lugar está o Facebook com 13 minutos e 55 segundos por acesso e 11,8 páginas visitadas.

O Youtube também lidera a quantidade de usuários

Ao contrário do que muitos pensam o Facebook não é a rede social mais popular no Brasil. O Youtube também supera a rede social em número de usuários já que 60% dos brasileiros utilizam a plataforma e 59% são adeptos ao Facebook. O terceiro lugar fica com o WhatsApp com 56% de usuários brasileiros.

banners-acessos-pelo-celular-blog-bycreator-interna-ok

A grande maioria dos internautas acessa pelo celular

Dos 130 milhões de brasileiros que possuem uma conta no Facebook, 92% realizam seus acessos por meio de celulares. Essa porcentagem é maior do que a própria media mundial que é 88%. Apesar disso, os acessos por dispositivos móveis não são exclusivos e ainda há quem prefira as telas de computadores.

O público feminino é mais presente nas redes do Brasil

No caso do Facebook, mundialmente a maioria dos adeptos a rede social são homens. Contrariando essa média, 54% das pessoas que possuem uma conta no Facebook no Brasil são mulheres. Já no Instagram, as mulheres são as mais presentes em todo o mundo com 50,4% de usuárias. No Brasil não é diferente, pois o público feminino corresponde a 59% dos usuários na rede.

Os vídeos geram mais engajamento no Facebook

E em relação as publicações, você sabe qual o tipo de conteúdo que gera mais engajamento no Brasil? Os vídeos ganham a disputa com uma média de 6,83% dos seguidores por páginas, seguidos pelos links compartilhados (que engajam cerca de 6,46% de usuários) e, posteriormente as fotos que mobilizam cerca de 5,84% de usuários organicamente no país.

57 milhões de brasileiros utilizam Instagram

27% da população brasileira possui uma conta ativa no Instagram o que corresponde a 57 milhões de usuários na rede. Esse porcentual coloca o Brasil como 14° lugar em grau de penetração e alcance no país, porém o número de 54 milhões de adeptos o coloca em segundo lugar como país com mais usuários em todo o mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos que possuem 110 milhões de pessoas que utilizam a rede.

banners-whatssap-lidera-acessos-blog-bycreator-interna-ok

WhatsApp lidera os aplicativos mais baixados no Brasil

Entre os cinco aplicativos mais baixados no Brasil, quatro são redes sociais. A ordem de mais downloads é: Whatsapp, Facebook, Facebook Messenger e Uber consecutivamente. Já no ranking mundial estão: Facebook Messenger, Facebook, Whatsapp, Instagram e Snapchat. Parece que o snap realmente perdeu força por aqui. E você? Qual rede social mais costuma acessar no seu dia a dia? Conhecia esses dados que mostram o perfil e estilo de navegação dos usuários brasileiros? Conta para a gente a sua opinião nos comentários e até o próximo post!

 

 

 

Deixar um comentário