O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE

Mídias Sociais

Não é de hoje que todo empresário, que busca sucesso para sua empresa, deve criar uma estratégia para as mídias sociais. Segundo pesquisas:

“No segundo semestre de 2016, o número de usuários brasileiros ativos nas redes sociais chegou a 93,2 milhões, que já ultrapassa 45% de toda população do país.”

– eMarketer

Já a pesquisa Social Media Trends 2017 da Rock Content revelou que:

“92,1% das empresas brasileiras estão nas redes sociais.”

Ainda não está satisfeito com o por que sua empresa deve estar nas mídias sociais?

DADOS SOBRE REDES SOCIAIS NO BRASIL

Um estudo publicado em 2017 pela agência We Are Social, em parceria com a plataforma Hootsuite, revelou alguns dados bastante interessantes sobre o comportamento dos usuários na internet.

  • 9 horas e 14 minutos. Esse é o total de horas que o brasileiro gasta diariamente na internet, destacando o Brasil como o terceiro colocado na lista de países com maior tempo de conexão ativa.
  • Do total de horas conectados diariamente, em média 3 horas e 39 minutos são destinados às redes sociais. Isso nos coloca na segunda posição entre os países.
  • Ao todo somos 130 milhões de brasileiros utilizando as redes sociais, dos quais 120 milhões o fazem através de smartphones. Isso representa 57% do total da população brasileira.

Facebook

Criado em 2004 por Mark Zuckerberg, o Facebook é a terceira rede social mais acessada pelos brasileiros. Segundo a própria companhia, dos 130 milhões que acessam todo mês a mídia social que desbancou o Orkut, 92% o fazem através do smartphone, superando a média mundial que é de 88%. São cerca de 13 minutos e 55 segundos por acesso, equivalendo a 11,8 páginas visualizadas por visita.

Além disso, 54% do total de usuários que utilizam o Facebook são mulheres, contrariando a média mundial formada por maioria homens.

Em relação à preferência de conteúdos, os vídeos ganham a liderança em engajamento com 6,83% dos seguidores das páginas. Os links compartilhados (6,46%) e as fotos (5,84%) ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente.

Instagram

O Instagram vem ganhando cada vez mais popularidade entre os brasileiros. Com mais de 57 milhões de usuários na plataforma – equivalente a 27% da nossa populaçao – o Brasil ocupa hoje a segunda posição mundial em número de usuários.

Em 2017, o Instagram ficou na quarta posição de aplicativos mais baixados no País.

Em uma pesquisa recebte publicada pela OpinionBox:

  • 83% dos entrevistados segue alguma empresa ou marca na mídia social
  • 47,5% já compraram ou contrataram algo indicado por alguém via Instagram
  • 50% dizem ainda já ter comprado algum produto ou contratado algum serviço que conheceu no Instagram.

LinkedIn

Com foco em conexões profissionais, o LinkedIn conta hoje com mais de 500 milhões de usuários na plataforma em 200 países. Do total, 45 milhões são brasileiros. Segundo a própria empresa, 40% dos usuários ativos acessam a mídia diariamente. De modo objetivo:

Um em cada três profissionais possuem uma conta no LinkedIn.

Além disso, 49% dos tomadores de decisão de empresas usam a rede para o objetivo-fim, sendo bastante utilizados também pelo setor de RH para recrutar profissionais.

YouTube

Contrário ao que a maioria da população acredita, o YouTube é a segunda página da web mais acessada do mudo, perdendo apenas para o Google, e sendo a rede social número 1 do mundo.

O ranking publicado pela SimilarWeb mostrou que

“Passamos cerca de 20 minutos e 33 segundos a cada vez que acessamos o YouTube e, durante esse período, acessamos uma média de 9,6 páginas do serviço.”

A criação de canais no YouTube é cada vez mais constante, com marcas, influencers e pessoas comuns promovendo horas e mais horas de conteúdo diariamente.

QUER FALAR MAIS SOBRE O ASSUNTO?

Temos soluções perfeitas para você. Fala com a gente via Whatsapp!