Como vender mais com chatbot?

Já ouviu falar sobre inteligência artificial?

Hoje esse é um tema que está dando o que falar está tendo um destaque muito grande na mídia.

Mas como você e sua empresa vai usar essa tecnologia? Será se ela se encaixa no meu negócio mesmo ele sendo pequeno? Qual o investimento necessário?

É comum você ficar com essas dúvidas mas fica aqui conosco e vamos entender como isso pode acontecer.

A primeira coisa a se entender é o que é a inteligência artificial e principalmente entender que você não vai usar manuais para que ela substitua seu team futuramente de atendimento, vendas e etc…

Ele vai acelerar o processo de atendimento e aproximar o cliente de sua marca.

Claro que isso não vai ser fácil implementar, por isso é bom ter uma equipe que entenda por mais simples que ele seja ele deve proporcionar uma boa experiência para o usuário. Também vale lembrar que o planejamento antes vai ser o divisor de águas quando for implementar pois sua estratégia deve estar bem alinhada com os costumes dos usuários.

E qual a maneira mais prática, barata e muito eficaz de implementar inteligência artificial em minha empresa hoje.

OS CHATBOTS!

Já ouviu falar de SIRI, isso mesmo a assistente da Apple? Ela consegue fazer muitas coisas, como ligar para alguém da sua agenda, programar alarme, contar piada, fazer pesquisas na internet e etc… Já ouviu alguém falar “Ok Google”, próximo ao telefone? Ele também é um assistente.

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Mas o que é um chatbot?

Chatbot é a união das palavras: CHAT(conversa, bate-papo) + BOT(robô). Ou seja, chatbot é um programa de computador que faz o que é programado, simulando uma conversa humana, e nada mais além disso. É assim que conseguiremos automatizar processos, tarefas repetitivas e burocráticas, o que nos deixa livres para resolver mais assuntos relacionados a empresa.

Muitas empresas estão automatizando seus processos com o chatbot. Vamos ver alguns:

  • Venda;
  • Consulta;
  • Suporte ao cliente nas redes sociais;
  • Dúvidas frequentes;
  • Promoções.

E a partir de que momento faz sentido eu ter em minha empresa um chatbot?

Quando você fala de acelerar processos, ou melhor, de organizar o atendimento você já está pensando na possibilidade de ter inteligência artificial em sua empresa.

Com ele você terá um mapeamento mais completo de todas dúvidas, solicitações, possíveis promoções futuras, novos produtos, dicas sobre os produtos/serviço e etc. uma infinidade de coisas você faz por ele.

Em seguida você deve estudar em quais canais você vai usar o chatbot. Mas se ainda tiver alguma dúvida que tal conversar conosco sem compromisso sobre a implementação do chatbot em sua empresa e automatização e aceleração de processos.

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