A importância do Twitter para sua empresa

Se você tem uma empresa ou micro empresa, precisa aprender os conceitos básicos das redes sócias no mercado de trabalho. A primeira pergunta que vem a mente é… Porque eu preciso do twitter para crescer minha empresa ou micro empresa? Para grandes empresas ter perfis digitais é sinônimo de expansão do negócio, para as pequenas isso fica ainda mais evidente. As pessoas buscam o Twitter para descobrir o que está acontecendo no mundo neste exato momento, compartilhar informações instantaneamente e se conectar com pessoas e empresas do mundo inteiro. Com centenas de milhões de usuários e mais de 500 milhões de Tweets enviados todos os dias, o Twitter representa uma grande oportunidade para as empresas alcançarem um público global de clientes novos e existentes. A importância do Twitter vem de uma interação com o publico, aonde sua empresa pode anunciar noticias e responder duvidas. Hoje o mercado vem crescendo cada vez mais nas mídias sociais e cada vez se torna mais importante estar presente nas redes sociais para monitorar os comentários que surgem sobre seu produto. Seja qual for o tipo da sua empresa: de um grande varejista a um designer freelance; de um provedor de software a uma empresa de aplicativos para celular, você poderá usar o Twitter para criar conexões significativas com um público relevante e interessado. Essas conexões podem resultar em ações em rede de clientes fiéis à sua empresa. Empresas conectadas transmitem melhor imagem para os consumidores, pois demonstram atitude de preocupação com a opinião de seus clientes. É importante entender o Twitter como uma plataforma de integração. Recentemente ouve uma pesquisa sobre o uso das redes sociais na América Latina revelando que o Twitter pode estar ganhando a preferência de empresas frente ao Facebook.  Apesar de ter uma base de usuários que equivale a metade dos mais de 1 bilhão de usuários do Facebook, nos últimos dois anos, o uso corporativo do Twitter teve um aumento considerável. E possível ver que com o perfil corporativo as empresas podem manter o relacionamento direto com os seus clientes, sanando dúvidas e esclarecendo informações sempre que necessário. Isso facilita a comunicação e permite que a empresa ganhe a confiança do público, adquirindo um posicionamento positivo. É possível compartilhar ideias, informações, discutir soluções e entender as mudanças do público-alvo. A consequência disso, a médio ou longo prazo, é o crescimento da empresa é o reconhecimento da marca, que adquirirá experiência no mercado cada vez mais globalizado. Então entendendo um pouco da importância do twitter use sua criatividade crie um perfil ativo e fique sempre atualizando com suas novidades.

Deixar um comentário