Porque meu site não aparece na primeira página do Google? Entenda o SEO…

Nesses tempos onde um site é mais que uma vitrine e sim um dos melhores meios hoje para que o cliente veja seus produtos, não podemos deixar de lado o fato dele não aparecer na primeira página do google. Quando se tem uma gerencia de um site, muito provavelmente você já tenha ouvido falar de SEO(Search Engine Optmization). É importante dominar os conceitos básicos de SEO, mas, você sabe o que realmente é imprescindível para ter um website bem colocado no Google e, assim aumentar suas visitas e conquistar novos clientes? Pense sempre no usuário, no que ele acha agradável, em que assunto ele busca mais, e quais os principais produtos e serviços que ele deseja encontrar… Fatores que melhoram a experiência do usuário no site com certeza irá melhorar o SEO e vice-versa. É de suma importância planejar um site pensando no que o público alvo que, e pelo que ele irá buscar, e não somente apresentar os produtos no site, tem q lembrar que ele esta no site e procurando o que ele quer ver, o que vai atraí-lo e etc… É preciso também entender como chamar a atenção desses usuários, e lembrando tem q ser o público alvo correto para o seu nicho de mercado, e após atrair esses usuários você vai fornecer a ele a melhor experiência no site e de seu produto! Algumas maneiras para melhorar a experiência do usuário irei citar abaixo, mais lembrando quando tiver dúvidas o melhor é contratar uma empresa especializada para que seja feito um trabalho bom de SEO no seu site.

  • Blocos de texto: obviamente necessários para o usuário obter informações sobre serviços/produtos do site, também fornecem aos robôs de busca palavras-chave;
  • Breadcrumbs: elementos de navegação facilitam a navegação do usuário. Os mecanismos de busca, indexação e visão da estrutura do site também são facilitados;
  • Flash, Java, textos dentro das imagens: falei aqui do flash pra lembrar que não é mais compatível nos navegadores, lembrem sempre de usar Html5 nos players e etc… Os mecanismos de busca não conseguem ler o que está dentro deste tipo de conteúdo, além disso, eles não oferecem nenhuma vantagem a experiência do usuário. Assim, não existe razão para utilizá-los; Mais uma coisa é importante, nos textos das imagens vocês devem colocar de maneira que façam citações e significados corretos da imagem, e logo após de onde elas vêm(ex: blog-dsigner-bycreator.jpg);
  • Estrutura do site: uma estrutura ruim e confusa para o usuário faz com que ele se fruste ao não encontrar o conteúdo que procurava no site. Isso fará com que ele abandone-o em pouco tempo, aumentando a taxa de rejeição, não retornando e não citando-o.

Links, links e mais links Outro fator muito importante é a quantidade (e qualidade) dos links que fazem referência ao seu site. Quanto mais sites relevantes linkarem para o seu site, mais relevante ele próprio será. Por quê? O Google entende que, quanto mais “pessoas” estiverem falando sobre você e lhe recomendando, mais confiável e relevante você é. Assim, você conquista a posição de autoridade! Forneça conteúdo de qualidade, fale sobre temas atuais, faça reviews e guest posts (postagens escritas por terceiros, como convidados), integre seu site com redes sociais. Lembre-se sempre de focar no público-alvo correto que, consequentemente, atrairá visitas e poderá citá-lo, gerando cada vez mais tráfego e link building. No final (quase) tudo se baseia em conteúdo Os aspectos técnicos de SEO são muito importantes e, portanto, não existe tráfego em um site se não houver bom conteúdo. O importante a ser lembrado é que marketing de conteúdo traz ao seu site o público correto e o público correto tem muito mais chances de comprar seu produto/serviço ou de recomendá-lo. É preciso sim investir muito tempo e esforço para produzir um conteúdo bom e relevante, porque, no final das contas, é isso que trará visibilidade e dinheiro a sua empresa. Dica: dois posts que escrevemos em nosso blog podem ajudá-lo a melhorar o conteúdo em seu website: “5 passos para desenvolver o conteúdo para seu site” e “Medo de escrever? Conheça essas dicas e acabe com ele“. Ferramentas de análise Algumas ferramentas para analisar, de maneira bem simples, o SEO podem também ajudar a melhorar o posicionamento de seu site: Woorank Site Analizer SEORCH Por fim, é válido ressaltar que mudanças, alterações e análises devem ser feitas constantemente para manter seu site bem posicionado e, assim, aumentar as chances de negócio para o seu negócio.

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