Aumente sua Produtividade

aumente-sua-produtividade-com-rescue

Controle suas tarefas, salve arquivos na nuvem e crie apresentações impactantes.

Hoje começaremos uma série de posts relacionados a programas onlines e gratuitos que prometem otimizar o tempo em frente ao PC e melhorando a sua rotina de trabalho.

Iniciaremos essa jornada mostrando o RESCUETIME.

Como ele funciona: Para ajudá-lo a gerenciar o tempo gasto em cada tarefa e parar de perder horas em atividades desnecessárias, o Rescuetime tem o objetivo de controlar seu dia a dia. Na prática, semanalmente, o programa envia e-mails com relatórios e gráficos sobre sua rotina. Depende do usuário programar seus hábitos e melhorar sua qualidade de vida. Lembrando que o histórico dura três meses.

Funcionalidades: gráficos, relatórios e objetivos

Começar a usar o RescueTime é muito fácil: basta acessar o seu site, clicar em “signup” e escolher o tipo de conta que deseja: individual ou para grupos. Introduzimos um endereço de e-mail, senha e já estamos prontos para usá-la.

Deveremos baixar o aplicativo em nosso computador somente para que ele possa monitorar tudo o que fazemos e enviar a informação de nossas atividades para a página. Isso fará com que todos os dados e estatísticas do que fazemos ou não sejam guardados automaticamente, para que depois o RescueTime os mostre em tempo real via web em forma de gráficos muito visuais, que nos darão uma visão clara sobre tudo o que fazemos diante da tela e o quão produtivo é.

Para isso, deveremos ir ao painel de administração (dashboard), onde poderemos configurar a nossa conta e personalizá-la de acordo com as nossas preferências e objetivos.

Ai, poderemos ter uma vista geral de nossos dados segundo a categoria, os gráficos com estatísticas segundo o grau de distração e produtividade das atividades realizadas, as estatísticas de nossa eficiência diante do computador e as metas e objetivos que estabelecemos.

Além de nos mostrar detalhadamente em quê empregamos nosso tempo, RescueTime também nos permite fixar objetivos, como por exemplo: “passar 5 horas por dia trabalhando produtivamente” ou “ficar uma hora sem acessar as redes sociais”, e aplicar diferentes graus de distração aos diferentes sites pelos quais navegamos e programas que usamos.

Além disso, divide automaticamente a nossa atividade por categorias (se estamos escutando música, nos catalogará como “fun”), e nos diz, de acordo com as estatísticas, qual é o nosso melhor dia e horário para trabalhar.

Ah! E aqueles que se preocupam com a privacidade, podem ficar tranquilos: é um dos pontos fortes do software.

Deixar um comentário