Simpatia para aumentar as vendas

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Chega até ser engraçado mas acredita que tem muita gente pesquisando no Google – “Simpatia para aumentas as vendas”.

Ontem me deparei com essa pesquisa enquanto viajava por algumas palavras e frases sendo mais pesquisadas no Brasil.

E foi aí que percebi que você precisa entender que não vai ser simpatia alguma que vai aumentar suas vendas e sim como você está vendendo e anunciando seu produto ou serviço.

Quando falamos em aumentar nossas vendas ou o número de serviços que prestamos temos que traçar algumas estratégias para definir nessa etapa qual seria o melhor caminho para o cliente alvo comprar. Você tem o produto de qualidade ou na hora que oferece o serviço ele é executado com excelência atendendo os resultados esperados? Ou melhor seu produto ou serviço faz com que o consumidor tenha uma experiência agradável ao usá-lo?

Tudo isso desde o planejamento até a execução é uma questão de estratégia, e se você quer que ele o seu cliente seja seu melhor vendedor é melhor começar a apostar em maneiras eficientes para atrair e conquistar seu público.

Vamos ver alguns pontos legais para se trabalhar:

1 – Pense como o seu público alvo pensa, conheça ele muito bem.

2 – Qual o comportamento de compra do seu público alvo? Crie uma jornada e acompanhamento de compra. Entenda muito bem quais são suas características e costumes.

3 – Você tem um bom relacionamento com ele? Aposte em bom relacionamento. Atrair e conquistar novos clientes é muito satisfatório, mas você deve ampliar o atendimento. Invista em um com relacionamento nos consumidores que já são seus clientes trabalhando muito seu pós-venda.

4 – Treine e motive sua equipe de vendas. Não tem como melhorar . sem ter uma equipe de representantes engajados e treinados para serem super vendedores. Treine-os com frequência, desenvolva habilidades disruptivas para seu time e faça-os acompanhar semanalmente com relatório e indicadores de visitas, fechamentos e perdas.

5 – Desenvolver ações de relacionamento e marketing atrativo vai te gerar um grande fluxo de possíveis futuros clientes para sua empresa. Ter uma boa imagem, investimento em propagandas, ações diferentes dos concorrentes, pode fazer que a sua marca seja escolhida entre as demais.

6 – Mantenha sua marca atualizada das novidades que o mercado trás. Não adianta olhar só o que estamos fazendo, temos que ficar de olho no crescimento do mercado. Olhe sempre para fora e veja quais as novidades do segmento, seja produtos, técnicas, apresentações e etc, tudo isso muda muito rápido sua marca tem que acompanhar o futuro.

7 – E por último, desenvolva um setor de inovação. Criar algo que melhor atenda seu público alvo é importante. Seja modelo no seu segmento. Traga boas soluções para seus clientes e compartilhe as melhores experiências que seu produto ou serviço pode proporcionar.

Deixa aí nos comentários aqui no blog ou em nosso linkedin, o que mais você acrescentaria nesse post para melhorar as vendas.

Um abraço e tchal tchal.

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