Whatsapp agora permite chamadas de voz e vídeo em grupo

  • Home
  • Whatsapp
  • Whatsapp agora permite chamadas de voz e vídeo em grupo

Para a alegria de muita gente, o Whatssap finalmente lançou um novo recurso que promete agitar as conversas pela plataforma: as chamadas de voz e vídeo em grupo! Imagine conversar com seus melhores amigos e atualizar todas das novidades simultaneamente? Ou fazer aquela reunião de negócios importante da forma mais simples e prática possível? Com certeza o recurso trará muitos benefícios para a vida de seus usuários.

O recurso permite que até três pessoas sejam adicionadas em uma única chamada e funciona tanto para chamadas de áudio quanto videoconferências. A tela fica dividida entre as quatro pessoas inclusas na conversa.

Qualquer pessoa pode atender a chamada em grupo independente do sistema operacional que utilizar. Até há pouco tempo era preciso ter a versão beta do aplicativo para usufruir da funcionalidade. Porém, atualmente ela já está liberada para todos os usuários. Confira abaixo como fazer a chamada em grupo na plataforma:

  1. Abra a conversa com um contato que escolher e comece uma chamada de vídeo normalmente, como já estava acostumando.
  2. Quando o contato atender a ligação clique no ícone (botão de “+”) que estará no canto superior direito da tela, para escolher as outras pessoas que se juntarão a conversa.
  3. Logo será aberta uma janela com os seus contatos. Nela você poderá selecionar as pessoas que deseja adicionar a chamada. Por enquanto existe um limite máximo de quatro participantes por grupo.
  4. Quando as pessoas forem adicionadas a tela será dividida em quatro partes (se foram quatro participantes) e você poderá dar continuidade normalmente ao diálogo.

Nossa equipe já testou a novidade e prontamente aprovou!

chamada-de-grupo-whatsapp-by-creator

E aí? Gostou da nova funcionalidade do Whatsapp? Já está pronto para usar? Conta para a gente como foi sua experiência nos comentários!

 

Deixar um comentário